Cinema - Loznitsa Filme ucraniano In the Fog ganha prêmio da crítica em Cannes

Publicado em: 27/05/2012 14:55 Atualizado em:

 

O filme In the Fog, do ucraniano Sergei Loznitsa, um hino contra a guerra apresentado na disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cannes, ganhou neste sábado o prêmio da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica (FIPRESCI).

De ritmo muito lento e orçamento austero, o filme do cineasta nascido em Belarus, na antiga União Soviética, em 1964, conta a história de um membro da resistência durante a Segunda Guerra Mundial, sobre quem pesam suspeitas de colaboração com o inimigo. Até mesmo sua esposa acredita nestas versões e ele não consegue provar sua inocência.

O cineasta ucraniano foi premiado em vários festivais internacionais, mas nunca tinha sido laureado em Cannes, onde apresentou em 2010 Minha Felicidade (My Joy) na competição oficial.

Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa, está em cartaz no Recife. Clique aqui para ver os horários dos cinemas

Da AFP Paris


©Copyright AFP© | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.