• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cinema - Cinema Presidente de Festival de Cannes twitta na sala de deliberações

Por: Carolina Monteiro

Publicado em: 27/05/2012 10:52 Atualizado em:

Gilles Jacob, o presidente do Festival de Cannes, publicava neste domingo em sua conta na rede social Twitter fotos e comentários a partir da sala de deliberações do júri (Valery Hache/AFP Photo/Arquivo)
Gilles Jacob, o presidente do Festival de Cannes, publicava neste domingo em sua conta na rede social Twitter fotos e comentários a partir da sala de deliberações do júri

"Habemus palmam? O presidente Moretti em plena discussão...": Gilles Jacob, o presidente do Festival de Cannes, publicava neste domingo em sua conta na rede social Twitter fotos e comentários a partir da sala de deliberações do júri, algo inédito na história da competição.

Desde meados da manhã, o júri presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti se encontrava, conforme a tradição, recolhido em uma residência de Cannes para decidir o prêmio da 65ª edição que será anunciado às 18h15 GMT (15h15 de Brasília) no Palácio dos Festivais.

Gilles Jacob, que participa das deliberações do júri, publicou um primeiro tweet (@jajacobbi) para anunciar sua chegada à Villa Domergue, a antiga residência do pintor Jean-Gabriel Domergue, cujos magníficos jardins e fontes são propícios para a reflexão.

A partir da mesa ao redor da qual os jurados estão reunidos, o presidente do Festival de Cannes publicou uma foto de Nanni Moretti, com uma camisa de manga curta, enquanto falava.

Um pouco mais tarde divulgou uma nova foto do produtor e roteirista Alexander Payne, outro membro do júri, com este comentário: "Mas Alexandre Payne também tem algo a dizer...".

"Assisto às deliberações apenas para garantir que as regras sejam cumpridas", havia explicado em uma entrevista à AFP poucos dias antes do início do Festival.


©Copyright AFP© | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.