• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internacional - Conflito Rebeldes tuaregues e islamitas se unem para controlar norte do Mali

Por: Filipe Falcão

Publicado em: 27/05/2012 08:33 Atualizado em:

Rebeldes tuaregues e o grupo rebelde islâmico Ansar Dine concordaram neste sábado em unir forças e criar um estado islâmico de transição no norte do Mali, segundo um acordo transmitido à AFP.

"O movimento Ansar Dine e o Movimento Nacional para a Libertação de Azawad (tuaregue) proclamam a sua dissolução em Azawad (norte do Mali)", diz o texto. "Os dois movimentos criaram o conselho transitório do estado islâmico de Azawad."

Em Gao - uma das grandes cidades do norte do Mali, onde os líderes dos movimentos negociavam nas últimas semanas - e em Tombouctou, o acordo foi recebido com tiros para o alto, segundo seus habitantes.

Da AFP Paris.


©Copyright AFP© | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.