Programa no ar na Band, agora só com o dinheiro na frente

Por: Flávio Ricco - TV Canal 1

Publicado em: 16/03/2019 07:30 Atualizado em: 15/03/2019 09:57

Na Band, meio que de propósito, há um silêncio obrigatório, quase que absoluto, em torno de alguns projetos, entre os quais, os dois novos produtos da manhã, o “Primeiro Jornal”, do Joel Datena, e o “Aqui na Band”, com apresentação de Silvia Poppovic.

Mesmo com produção adiantada e já em fase de gravação de pilotos, ninguém até agora está autorizado a comentar ou muito menos fornecer qualquer informação sobre o andamento deles, antes que a parte comercial de um e de outro se viabilize inteiramente.

Há todo um cuidado sendo observado para que os mesmos erros ou desventuras de outras ocasiões não venham mais a se repetir.

A proposta de agora, a de vender antes para colocar no ar depois, é encarada como uma necessidade absoluta e indiscutível.

E que passa a valer de modo geral, não só no caso do entretenimento, mas também para os produtos do esporte e jornalismo. É a fase do maior juízo.

TV Tudo

Dia de trabalho
A princípio, está marcada para este sábado a gravação do piloto do “Primeiro Jornal”, do Joel Datena.

Apresentação dele, com participação da Joana Treptow e direção de Vildomar Batista. A Band, pelos motivos já expostos, ainda não tem data de estreia.

Bom número
A Globo está trabalhando para estrear “Órfãos da Terra”, no dia 2 de abril, com cerca de 20 capítulos gravados.

É uma frente confortável, em bom tamanho, até mesmo diante da necessidade de um eventual ajuste com a novela já andando.

Nova personagem
Zezeh Barbosa gravou uma participação especial em “Verão 90”, ainda sem data de exibição.

Ela surgirá na novela como mãe de Dandara (Dandara Mariana) e Patrick (Klebber Toledo). A mainha dos dois.

Morando lá
Johnny Franco (foto), filho do Moacyr Franco, está morando e trabalhando em Portland, plantando a carreira por lá, e sendo sempre chamado para abrir os shows dos grandes astros americanos.

Depois do “Disco de Ouro”, em 2018, com “Road”, música de autoria dele e do Bruno Martini, Johnny agora está lançando “Treated Like Grass”, já colocada em tudo quanto é spotify da vida.

Johnny Franco
Johnny Franco


Cumprindo tabela
Quem esperava alguma coisa a mais na televisão neste 2019, se considerar esses três meses do começo, não deve estar muito satisfeito.

Até agora, data hoje, nenhuma das principais emissoras apresentou nada de novo ou diferente. E o pior: o silêncio é completo sobre os próximos tempos. 

Posição na grade
A minissérie “Se eu fechar os olhos agora” será exibida na Globo de 15 a 30 de abril, em 10 episódios.

No ar às segundas, terças, quintas e sextas, após “O Sétimo Guardião”. Quarta, como todos sabem, espaço do futebol.   

Fagundes nela
Em “Se eu fechar os olhos agora”, Antonio Fagundes faz o misterioso Ubiratan, que não revela a ninguém o verdadeiro motivo que o levou para a fictícia cidade de São Miguel.

O seu caminho se cruza com o de Paulo (João Gabriel D'Aleluia) e Eduardo (Xande Valois), e os três acabam se unindo para investigar a morte de Anita (Thainá Duarte).

TV de gente grande
Em um trabalho todo desenvolvido por Ruth Reis, a sua diretora de arte, todos os 46 canais da TV Vanguarda, do Boni, no Vale do Paraíba, estão com nova identidade visual.

É uma TV que não deve nada a nenhuma outra, nem entre as maiores. Só o seu jornalismo conta com várias unidades móveis, modernos mochilinks e o helicóptero VANCOP que opera 24 horas na região.

Preparo físico
O experiente Ricardo Linhares, além de estar fazendo a supervisão de texto de “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias na fila das nove, também está acompanhando a “Malhação” de 2020, escrita por Priscila Steinman.

Tudo isso e mais os seus próprios projetos. 

A propósito
Era uma ideia da Globoplay investir em um spin-off da “Malhação 2012”. “Fatinha, pra causar – uma história de Malhação”, nome deste trabalho, tinha como base a personagem de Juliana Paiva.

Oficialmente, a Globo diz que o projeto “não foi pra frente”, mas, na plataforma de streaming, tem uma ala defendendo sua produção, até para que possa atrair o público adolescente.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Bate – Rebate
·       Na tarde deste sábado, o SBT tem a estreia do novo programa da Maisa...

·       ... E a Globo vai levar ao ar o último “Tá Brincando” da temporada.

·       A Globo construiu uma monstruosa cidade cenográfica para “O Sétimo Guardião”...

·       ... Mas o interessante é que as cenas gravadas lá sempre são muito poucas.

·       Toda a alta cúpula da CNN, que estava nos Estados Unidos, já retornou ao Brasil...

·       ... Foram realizados estágios em Atlanta e Nova York, um trabalho que lá é chamado de imersão...

·       ... A ordem de agora é acelerar os trabalhos por aqui...

·       ... Acredita-se, inclusive, que até o final deste mês já estará definida a sua sede principal, em São Paulo...

·       ... Além de outras, como no Rio e em Brasília.

C´est fini
Alguns registros ainda que divulgados com atraso, mas não podem passar batidos.

O clássico Fortaleza e Ceará, domingo passado, no Castelão, com bola rolando entre 16h03 e 18h03, marcou 36 pontos de média com picos de 40 para a TV Verdes Mares. Audiência de final de novela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.