No 'big brother' da vida só a ficha da classe política não caiu

Por: Flávio Ricco - TV Canal 1

Publicado em: 21/02/2019 08:00 Atualizado em: 21/02/2019 08:15

Na nervosa tarde de terça-feira, enquanto a maioria da imprensa séria, em todo o Brasil, repercutia os áudios vazados, Bolsonaro versus Bebianno, a rádio Bandeirantes optou por transmitir Lyon e Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa. Tubão.

Zero a zero o jogo e a nota da emissora. E ainda há quem reclame da sua triste situação.

No embalo desse gancho e só observando tudo o que é publicado nos jornais e noticiado nos mais diferentes meios, é estarrecedor como na política, principalmente, os crimes continuem sendo tantos e ainda existam tentativas de querer desmentir verdades incontestáveis ou justificar malfeitos.

Não tem mais como. A vida virou um grande “big brother” e parece que só a ficha da classe política, com exceções cada vez mais raras, ainda não caiu, daí as tantas pasmaceiras e denúncias de contravenção que diariamente levantam voo nos mais diferentes meios de imprensa.

Neste aspecto, o de desmascarar mentirosos e escancarar os crimes cometidos, os avanços observados só devem merecer o melhor dos reconhecimentos.
 
 
TV Tudo

Aquecimento
“A Garota da Moto”, parceria SBT e Mixer, com Christiana Ubach como protagonista, tem estreia confirmada para o dia 13 de março, às 22h15, e será exibida diariamente antes do “Programa do Ratinho”.

Há uma grande expectativa em torno desta segunda temporada, porque os seus episódios terão muito mais ação em relação à edição anterior.
  
Pacote especial
Por conta disso, decidiu-se agora que vai mesmo rolar uma edição especial dos episódios da primeira temporada – foram 26 - como aquecimento para a estreia da segunda.

A ideia é resumir em uma minissérie de 4 capítulos, ou um grande telefilme. No próprio SBT já há um trabalho em cima disso e, nos próximos dias, haverá uma definição sobre o formato ideal.

Filho do seu Sebastião
O próximo “Domingo Show”, com Geraldo Luis, vai mostrar como está o filho do saudoso Grande Otelo, Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, após meses internado em uma clínica de reabilitação.

No ano passado, o programa destacou o caso dele, morando nas ruas e entregue às drogas.

Dérbi na TV
Para quarta-feira que vem, 27, a Rede TV! já está confirmando a transmissão de Racing e Corinthians, pela Sul-Americana, jogo da volta, em Buenos Aires. Possibilidade até de decidir nos pênaltis.

No mesmo horário, 21h30, a Globo vai fazer Palmeiras e Ituano para São Paulo. Um inesperado Corinthians contra Palmeiras. Concorrência em pânico.

Atrás de um nome
A Band ainda não tem definido o título do novo programa do Joel Datena nas suas manhãs.

O certo é que não será “Brasil Urgente” ou nada parecido com ele.

Flashback
Milla Fernandez, ainda desconhecida do grande público, vai aparecer em “O Sétimo Guardião”, em rápida participação como Neide – personagem de Viviane Araújo, em sua fase mais jovem.

Ela contracenará com João Zoli, o Murilo, atualmente vivido por Du Moscovis. 

Prefeito
Dan Stulbach foi o destaque de “O Sétimo Guardião” nas gravações de terça-feira – chegada da internet a Serro Azul.

Um dia inteiro de muito trabalho, com o seu prefeito Eurico no centro das atenções.

Lado de fora
Aliás, como já era esperado, destaque-se aí o profissionalismo de todo pessoal de “O Sétimo Guardião”.

O problema em cima dos atores José Loreto e Marina Ruy Barbosa continua passando bem longe dos seus estúdios. 

Cinema
A TV Cultura exibe neste sábado, a partir das 23h30, o filme “O Príncipe” (2002). Dirigido por Ugo Giorgetti, conta a história de Gustavo, Eduardo Tornaghi, que vive em Paris há mais de 20 anos. O problema de saúde de sua mãe o faz visitar o Brasil e ele se vê obrigado a se adaptar a uma nova realidade.

Bruna Lombardi (foto), Ricardo Blat e Otávio Augusto também estão no elenco.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 

Bate – Rebate
·         Nesta sexta-feira, o “Música na Band” encerra o “esquenta” para o “Band Folia” com o show “Ivete Sangalo - Acústico em Trancoso”.

·       Email da Cláudia Belo, relações públicas da TV Pai Eterno, esclarece sobre nota publicada ontem...

·         ... Segundo ela, a televisão em questão é uma emissora nacional e católica...

·         ... “Fruto do trabalho de evangelização desenvolvido pelo Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, em Trindade (GO)”...

·         ... A TV está desde o dia 15 no ar, em caráter experimental, mas vai estrear sua programação, “oficial e inédita”, em 1º de maio.

·       O Grupo Silvio Santos, incluindo o SBT, está promovendo uma série de palestras para os seus funcionários...

·       ... Em todas, algumas observações são sempre destacadas...

·       ... Entre as principais, evitar familiaridade e relacionamentos afetivos no mesmo departamento...

·       ... É de se imaginar o que pode acontecer se todo mundo, dentro do SBT ou fora de lá, levar isso a sério.

C´est fini
O novo “Balanço Geral Manhã”, da Record, ainda sem data de estreia definida, deve ficar bem parecido com o “Bom Dia São Paulo” da Globo.

Camila Busnello, inclusive, gravou ontem piloto como “moça do tempo” do programa. A proposta é investir em prestação de serviço, links, interatividade, além de boletim diário ao estilo “G1 em um minuto”.  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.