Medidas Cannabis terapêutica será autorizada no Reino Unido a partir de novembro O ministro britânico ressaltou, em um comunicado, que, com a medida não será aberto um caminho a uma legalização da cannabis para fins recreativos

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 11/10/2018 19:55 Atualizado em: 11/10/2018 20:33

Foto: Bredan Smialowski AFP
Foto: Bredan Smialowski AFP
A cannabis terapêutico será autorizado no Reino Unido com prescrição médica a partir de 1º de novembro, anunciou nesta quinta-feira (11) o ministro do Interior, Sajid Javid. 

A medida será aplicada na Inglaterra, em Gales e na Escócia, informou o ministro britânico em um comunicado no qual ressaltou que, com ela, não será aberto um caminho a uma legalização da cannabis para fins recreativos.

"Minha intenção sempre foi assegurar que os pacientes possam acessar o tratamento médico mais apropriado", explicou. Mas "sempre indiquei claramente que não tenho nenhuma intenção de legalizar o uso recreativo da cannabis".

Vários casos de pessoas enfermas que se tratam ilegalmente com ajuda de produtos derivados da cannabis - entre eles o de duas crianças que sofrem de epilepsia, Alfie Dingley e Billy Caldwell, que consomem azeite de cannabis - se destacaram nos últimos tempos, alimentando o debate sobre a autorização da cannabis terapêutica.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.