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CARNAVAL 2018 Confira cinco dicas para se livrar da ressaca na ingrata Quarta-feira de Cinzas Nada melhor do que ouvir quem entende para garantir o pique na volta à rotina

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 14/02/2018 15:47 Atualizado em: 14/02/2018 16:20

O carnaval já acabou, mas a disposição não precisa ir embora com a festa. Foto: Adaíra Sene/DP (O carnaval já acabou, mas a disposição não precisa ir embora com a festa. Foto: Adaíra Sene/DP)
O carnaval já acabou, mas a disposição não precisa ir embora com a festa. Foto: Adaíra Sene/DP


Se tem uma coisa que acaba com o ânimo de qualquer folião, é a tal da ressaca. A Quarta-feira de Cinzas é, de fato, ingrata para quem tem que colocar um ponto final na festa e retomar as atividades. Para ajudar os mais necessitados, ouvimos o nutricionista Bruno Almeida e separamos cinco dicas assertivas para curar qualquer mal estar. Boa sorte!

1 – ENCHEU A CARA NO CARNAVAL? BEBA ÁGUA!

Mantenha-se hidratado! Foto: Pixabay/Reprodução (Mantenha-se hidratado! Foto: Pixabay/Reprodução)
Mantenha-se hidratado! Foto: Pixabay/Reprodução


Lembre-se de beber água ao fazer o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer ocasião. A prática é preventiva e pode evitar os sintomas da ressaca.

Regra básica: a cada copo de bebida alcoólica ingira um copo com água. 


2 - VALE TUDO!

Sucos de fruta possuem vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam na recuperação da ressaca. Foto: Pixabay/Reprodução (Sucos de fruta possuem vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam na recuperação da ressaca. Foto: Pixabay/Reprodução)
Sucos de fruta possuem vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam na recuperação da ressaca. Foto: Pixabay/Reprodução


A hidratação é um requisito primordial para ajudar o folião a recuperar as energias após longas horas de consumo de bebidas alcoólicas, sol e calor exaustivo. A soma desses três fatores faz com que o indivíduo perca muito líquido, que muitas vezes não é reposto durante a folia, contribuindo assim para as indesejadas ressacas. 

Dica simples e eficaz: além de ingerir água, consuma líquidos, como chás gelados, suco de fruta (pois estes possuem vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam na recuperação da ressaca) e água de coco. 

Atenção! Refrigerantes, apesar de líquidos, não hidratam!

3 – ALIMENTE-SE

Um grande erro é o de não fazer uma refeição antes, durante ou após o consumo de bebidas alcoólicas. Foto: Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press/Arquivo (Um grande erro é o de não fazer uma refeição antes, durante ou após o consumo de bebidas alcoólicas. Foto: Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press/Arquivo)
Um grande erro é o de não fazer uma refeição antes, durante ou após o consumo de bebidas alcoólicas. Foto: Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press/Arquivo


Um grande erro é o de não fazer uma refeição antes, durante ou após o consumo de bebidas alcoólicas. Isso pode gerar efeitos ainda mais severos nos sintomas da ressaca e até mesmo levar ao coma alcoólico, hipoglicemia e desmaios. Hora de detonar com aquela prato de arroz e feijão!
 
4 – VAI COMER FRUTINHA SIM

As frutas desempenham papel auxiliar, junto aos líquidos, na recuperação. Foto: Pixabay/Reprodução (As frutas desempenham papel auxiliar, junto aos líquidos, na recuperação. Foto: Pixabay/Reprodução)
As frutas desempenham papel auxiliar, junto aos líquidos, na recuperação. Foto: Pixabay/Reprodução


As frutas desempenham papel auxiliar, junto aos líquidos, na recuperação da ressaca, uma vez que possuem antioxidantes, como a vitamina C, que combatem os efeitos do álcool no organismo. 

A acerola é uma fonte riquíssima desse micronutriente, que também está presente na goiaba, kiwi, limão, abacaxi, melancia e laranja.

5 – INFALÍVEL

Esta solução é prática e auxilia mais rapidamente na hidratação. Foto: Internet/Reprodução (Esta solução é prática e auxilia mais rapidamente na hidratação. Foto: Internet/Reprodução)
Esta solução é prática e auxilia mais rapidamente na hidratação. Foto: Internet/Reprodução


Se você precisa de uma solução rápida, prática e eficaz, não pense duas vezes. O soro caseiro auxilia mais rapidamente na hidratação e garante sua recuperação sem maiores transtornos. 

Preparo: misture em um litro de água mineral, de água filtrada ou de água fervida (fria) uma colher pequena (tipo cafezinho) de sal e uma colher grande (tipo sopa) de açúcar. Misture bem e consuma o dia inteiro.
   


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