• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
tecnologia Cientistas americanos estão desenvolvendo injeção única para substituir todas as vacinas infantis A técnica está sendo desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts e já está em fase de testes em camundongos.

Publicado em: 19/09/2017 10:13 Atualizado em:

O processo de imunização infantil é algo que consome os primeiros anos de vida de toda pessoa. Os dias de choro e as longas carteiras de vacinação, porém, parecem estar com os dias contados.

Uma nova tecnologia, desenvolvida nos Estados Unidos, está tentando criar uma dose única que substituí todas as vacinas tomadas na primeira infância. Essa dose única armazenaria as vacinas em cápsulas microscópicas, que seriam liberadas aos poucos em tempos específicos.

Para os cientistas o novo método teria um impacto extremamente positivo "especialmente nos países em desenvolvimento", uma vez que impede atrasos na aplicação das vacinas e facilita o trabalho dos órgãos estatais, responsáveis pela distribuição destas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.