• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Exolua Cientistas acreditam terem encontrado primeira lua fora do Sistema Solar A descoberta foi publicada como artigo no site científico Arxiv

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/07/2017 16:00 Atualizado em:

Os astrônomos identificaram os possíveis sinais através do telescópio espacial Kepler.  Foto: Nasa
Os astrônomos identificaram os possíveis sinais através do telescópio espacial Kepler. Foto: Nasa


Cientistas acreditam terem encontrado indícios da primeira lua fora do Sistema Solar. Caso seja confirmada, a exolua obitaria um planeta grande como Júpiter, mas seu tamanho e sua massa seria próxima ao de Netuno. A descoberta foi publicada como artigo no site científico Arxiv.

Os astrônomos identificaram os possíveis sinais através do telescópio espacial Kepler. O instrumento busca oscilações no brilho das estrelas quando planetas passam em frente ao local. De acordo com informações divulgadas pela Folha SP, o planejamento é que até outubro seja realizada novas observações que possam confirmar a hipótese.

Até o momento, a comunidade científica descobriu mais de 3 mil planetas que orbitam estrelas diferentes do Sol. As investigações sobre exoluas prosseguiram em paralelo, mas devido as limitações tecnológicas, seguem devegar. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.