• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
DOENÇA Bebê com 8 braços e pernas é operado com êxito na Índia Durante a gestão, gêmeos sofrem uma fusão no útero sem que um dos fetos absorvesse completamente o outro

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 14/04/2017 16:20 Atualizado em:

Um bebê iraquiano que nasceu com oito braços e pernas foi operado com êxito na Índia, onde foram extraídos os membros extras. Karam, um menino de sete meses, nasceu no Iraque com uma doença muito rara, da qual só existem cinco ou seis casos no mundo. Essa doença acontece quando gêmeos sofrem uma fusão no útero sem que um dos fetos absorva completamente o outro.

O pai do bebê, Sarwed Ahmed Nadar, levou seu filho à Índia, onde uma equipe médica o submeteu a três operações sucessivas, perto de Nova Délhi.

"Ele foi trazido quando tinha apenas dois meses e seu caso é bastante excepcional. A maioria das técnicas cirúrgicas que empregamos não foram usadas até a presente data", declarou à imprensa Gaurav Rathore, membro da equipe médica.

"Karam é um bebê muito corajoso e uma criança muito alegre", acrescentou.

Os cirurgiões do hospital Jaypee de Noida, cidade próxima da capital indiana, extirparam primeiro os dois membros que aderiram ao estômago e, depois de corrigir uma complicação cardíaca, conseguiram tirar os demais membros excessivos.

Conforme for crescendo, Karam necessitará de mais operações cirúrgicas para corrigir outras anomalias.

O pai, de 28 anos, espera que possa crescer como uma criança normal. "Havia muitos riscos, mas nunca perdi a fé", afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.