• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Saúde? Conheça o BeerYoga, modalidade que une ioga e cerveja Ideia é que os alunos levem cerveja para as aulas e incorporem a bebida aos movimentos de ioga

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 20/01/2017 19:40 Atualizado em:

Praticantes da modalidade do BeerYoga. Foto: Facebook/Reprodução (Praticantes da modalidade do BeerYoga. Foto: Facebook/Reprodução)
Praticantes da modalidade do BeerYoga. Foto: Facebook/Reprodução

Se muitos médicos, nutricionistas e cientistas colocam as bebidas alcoólicas na lista do que não fazer para manter uma vida saudável, duas professoras de ioga querem mudar essa história. Emily e Jhula criaram o conceito de BierYoga (ou BeerYoga, em inglês) na Alemanha e, agora, já levam a ideia para a Austrália. Para elas, a cerveja e o ioga são terapias milenares para "o corpo, a mente e a alma".

Em Berlim, as aulas são populares: é preciso se inscrever com semanas de antecedência, e mesmo assim, as salas ficam cheias. A ideia é que os alunos levem as garrafas da cerveja e incorporem a bebida aos movimentos do ioga. "É divertido mas não é brincadeira", explicam as criadoras. "Pegamos as filosofias da ioga e juntamos com o prazer da cerveja - bebendo para chegar ao nível mais alto de consciência", explicam.

No site oficial do BeerYoga, o convite é para todos: amantes de cerveja que gostam de ioga, praticantes de ioga que gostam de cerveja, e para todos os outros que estejam curiosos e, claro, sejam maiores de idade. 

Alguns lugares nos Estados Unidos já permitem que os alunos bebam depois das aulas, mas essa é uma das primeiras vezes que a ideia entra nos estúdio de ioga. Jhula, uma das criadoras, viu a combinação pela primeira vez no Burning Man, um festival que acontece no deserto dos EUA todos os anos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.