• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Saúde OMS alerta sobre uso de tanques de gasolina para distribuir água na Bolívia País decretou estado de emergência na última segunda-feira

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 26/11/2016 08:42 Atualizado em:

[FOTO1]

La Paz (AFP) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta sexta-feira sobre o uso de tanques de gasolina para a distribuição de água potável na Bolívia, onde na segunda-feira foi decretado o estado de emergência em meio à pior seca do país em 25 anos.

"Não se dever usar tanques utilizados previamente para transportar líquidos não alimentícios, como combustíveis e águas servidas, para a distribuição de água em situações de emergência", afirma o protocolo da OMS sobre a forma de manipular a água neste contexto.

A OMS divulgou seu protocolo em um momento em que a empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) utiliza dez de seus caminhões-cisterna para distribuir água. 

O uso desses tanques segue "um protocolo de limpeza", indicou o presidente da YPFB, Guillermó Achá.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.