• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Espetáculo natural Chuva de meteoros vai durar até novembro Os Orionídeos poderão ser observados com algum esforço, já que a visibilidade será baixa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/10/2016 20:52 Atualizado em:

Chuva de meteoros Orionídeos acontece anualmente. Foto: Mike Lewinski/Flickr/Reprodução
Chuva de meteoros Orionídeos acontece anualmente. Foto: Mike Lewinski/Flickr/Reprodução

A chuva de meteoros Orionídeos será visível em ambos os hemisférios até o começo do mês de novembro. De acordo com a NASA, o ápice desse fenômeno anual acontece na madrugada entre esta sexta-feira e esse sábado. A chuva acontece quando a órbita do planeta "esbarra" em detritos do cometa Halley. 

Segundo o portal G1, o melhor momento para observar o momento é entre as 21h e 23h desta sexta-feira (horário do Recife). Posteriormente a isso, apenas os astros mais brilhantes serão visíveis. É importante lembrar que, para uma melhor experiência, o local de observação seja o mais escuro possível.

A luminosidade da Lua deve prejudicar um pouco a visibilidade da chuva, já que o satélite natural se encontra na fase cheia até esta sexta-feira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.