discurso Bolsonaro: 'Só existe democracia quando a Força Armada assim o quer'

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 07/03/2019 12:35 Atualizado em:

Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quinta-feira (7), que "a democracia e a liberdade só existem quando a Força Armada assim o quer". O discurso foi feito durante cerimônia dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro evento do presidente na cidade desde que assumiu a Presidência, em 1° de janeiro. 

 

Durante a fala, que durou cerca de cinco minutos, Bolsonaro também ressaltou que a missão de governar o Brasil será cumprida ao lado de pessoas "de bem" que "amam a pátria e respeitam a família" e que "amam a democracia". Ele também afirmou que os militares serão incluídos na reforma da Previdência, mas que cada Força — marinha, exército e aeronáutica — terá uma especificidade. 

 

Esta é a primeira aparição pública do presidente após a polêmica envolvendo a publicação de um vídeo no  Twitter que mostrava um homem urinando no outro durante o carnaval. Bolsonaro postou o vídeo em tom crítico à folia. A postagem rendeu uma "guerra" virtual no Twitter entre os aliados e críticos.  Além das autoridades militares, também participa da cerimônia o prefeito da capital, Marcelo Crivella.  

 

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.