Aval Bombeiros liberam Sambódromo da Sapucaí para desfiles no Rio

Por: Agência Brasil

Publicado em: 01/03/2019 16:27 Atualizado em:

Foto: Valéria del Cueto/ Divulgação
Foto: Valéria del Cueto/ Divulgação
O Corpo de Bombeiros não vê problemas para a liberação do Sambódromo para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Após vistoria realizada nesta sexta-feira pela manhã (1º), a corporação emitiu nota informando que no laudo técnico que será entregue ainda hoje para a Justiça do Rio não irá se opor à realização dos eventos.

“No entanto, há pendência de documentação por parte do responsável legal da Sapucaí, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo”, diz a nota.

A corporação finaliza a nota informando que, em 2018, notificou a Riotur para legalização do espaço no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.

Para a liberação do Sambódromo pela Justiça do Rio, faltam ainda as assinaturas da Riotur e da Liga Independente das Escola de Samba (Liesa) do Termo de Responsabilidade.

Interdição
 
Nesta quinta-feira (28º), o Ministério Publico do Rio de Janeiro havia ajuízado uma ação para que a Sapucaí fosse interdidata caso o Corpo de Bombeiros não emitisse um laudo garantindo a segurança dos visitantes do Sambódromo. O prazo dado pelo MPRJ foi de 24 horas.

O documento apresentado pelo órgão mostra diversos problemas de segurança que poderiam colocar em risco a vida e a integridade física dos espectadores, jurados, trabalhadores e membos das escolas de samba. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.