Novidade Kangoo Jumps lança seu curso no Brasil

Por: AE

Publicado em: 27/02/2019 15:41 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Flickr
Foto: Reprodução/Flickr
Centenas de academias no Brasil e no mundo já oferecem a modalidade Kangoo Jumps, que utiliza um equipamento suíço, de tecnologia patenteada e proporciona efeito similar ao minitrampolim, com a vantagem do deslocamento e infinitas possibilidades coreográficas.

A modalidade está entre as mais "queridas" dos alunos, que lotam as aulas coletivas buscando emagrecimento, bem-estar, redução da celulite e do impacto na corrida entre outros benefícios de forma lúdica e eficaz.

Visando expandir ainda mais o número de academias e a consequente demanda por profissionais qualificados para ministrar aulas, a Kangoo Jumps lança sua universidade no Brasil. Trata-se da Kangoo Jumps University, uma proposta de capacitação desenhada para atender as demandas de um país de dimensões continentais.

O lançamento acontecerá em 12 capitais com cursos de 2 dias destinado aos estudantes e profissionais interessados em especializarem-se na modalidade. As cidades sede neste ano serão São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Florianópolis, Salvador, Belém, Curitiba e Goiânia.

Brasília - 22 a 24 de março
Porto Alegre - 26 a 28 de abril
Rio de Janeiro - 17 a 19 de maio
Belo Horizonte - 14 a 16 de junho
Recife - 12 a 14 de julho
Manaus - 26 a 28 de julho
São Paulo - 2 a 4 de agosto
Florianópolis - 16 a 18 de agosto
Salvador - 06 a 08 de setembro
Belém - 20 a 22 de setembro
Curitiba - 11 a 13 de outubro
Goiânia - 25 a 27 de outubro

Além dos cursos presenciais que apresentam uma metodologia única e inovadora para ministrar aulas com o Kangoo Jumps com fundamentos técnicos internacionais, há um rico um conteúdo suporte para ser acessado a qualquer tempo pelos participantes através de uma moderna plataforma de EAD (Educação a Distância), permitindo a revisão e atualização constante para os profissionais.
Para os profissionais já experientes na modalidade haverá um processo seletivo para TREINADORES que farão parte do time de capacitação nacional levando a modalidade para cidades menores em regiões distantes das grandes capitais, permitindo que academias de pequeno e médio porte possam implantar a modalidade.

Segundo Julio Neves, diretor geral da Kangoo Jumps, os cursos oferecem métodos de construções coreográficas, padrões de movimento, técnicas de planejamento e criação de aulas, fisiologia, biomecânica e musicalidade formando a base para cada indivíduo inovar, criar novos formatos de aulas, selecionar músicas apropriadas e manter a motivação de acordo com o perfil de seus alunos. "Todas as ferramentas e técnicas para criação das aulas são oferecidas ao participante, que terá a liberdade para customizar seus treinos. Já os trainers poderão também ministrar cursos de Kangoo Jumps, participar de eventos especiais da marca além de outros inúmeros benefícios. Eles sairão prontos para se destacar no mercado fitness!", acrescenta.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.