Grupo de Lima Tarefa do País é liderar preservação da paz e segurança nas Américas, diz Mourão

Por: AE

Publicado em: 25/02/2019 16:43 Atualizado em:

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Enviado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à reunião do Grupo de Lima, em Bogotá, na Colômbia, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou em sua conta no Twitter que o Brasil tem um importante papel a desempenhar para que a paz e a segurança dos países do continente americano sejam mantidas. 

"Considerada nossa estatura político-estratégica na região, a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela", escreveu Mourão. 

Mais cedo, também pelo Twitter, o vice-presidente havia dito que trabalhará para uma solução pacífica da crise venezuelana, mantendo a "linha de não intervenção". 

Mourão afirmou que o País agirá em conjunto com outras nações para pressionar a Venezuela pelas vias diplomática e econômica. "Sem aventuras", destacou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.