Futebol Sport anuncia saída do técnico Milton Cruz

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/02/2019 22:57 Atualizado em: 18/02/2019 23:10

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Durou apenas 7 jogos a passagem do técnico Milton Cruz pelo Sport. Foram quatro vitórias e três derrotas neste início de temporada. As duas últimas, em um período de cinco dias, tornaram o ambiente insustentável para o treinador. Na quarta-feira (13), o Sport foi goleado pela Tombense por 3 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil - um resultado que causou um prejuízo milionário ao planejamento rubro-negro para 2019. No dominho (17), Milton repetiu a contestada escalação contra o Santa Cruz. Antes do jogo no Arruda, chegou a dizer - em entrevista à TV Globo - que considerou uma grande atuação da sua equipe na derrota em Minas Gerais. Pressionado, viu o Leão ser derrotado para o rival e, pouco mais de 24 horas depois, entregou o cargo. 

No fim da noite desta segunda-feira (18), um comunicado oficial do clube anunciou a saída de Milton - que ainda dará uma coletiva no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, às 14h30 desta terça (19) para explicar as razões que o levaram a por um ponto final no trabalho. O Sport foi apenas o terceiro clube dirigido por Cruz na sua ainda recente carreira como técnico. Antes teve uma curta passagem pelo Náutico e um trabalho de maior continuidade no Figueirense - onde terminou demitido durante a Série B do ano passado. 

Eliminado da Copa do Brasil e na terceira posição do Estadual, o Sport terá 10 dias sem entrar em campo e só retorna aos gramados no dia 28 diante do Afogados, na Ilha do Retiro. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.