Artefato No DF, morador sobe no telhado e encontra objeto que pode ser uma dinamite

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 14/02/2019 16:36 Atualizado em:

Artefato encontrado está mantido em área isolada na delegacia (à esquerda); agentes do Grupo Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolam área (à direita). Fotos:  Divulgação/ PCDF
Artefato encontrado está mantido em área isolada na delegacia (à esquerda); agentes do Grupo Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolam área (à direita). Fotos: Divulgação/ PCDF
No início desta tarde (14), um morador do Itapoã, no Distrito Federal, encontrou sobre o telhado de casa dele um artefato que parece ser uma dinamite. Ele ligou para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que levou o objeto para a unidade policial e isolou a área. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para realizar os procedimentos padrões. 

De acordo com a delegada Jane Klebia, o morador subiu no telhado para fazer reparos na cobertura. "O residente encontrou o artefato e ficou assustado, pois está vedado e contém um pavio. Suspeitamos que possa conter drogas dentro do objeto", explica.

Outros casos 
Em outubro de 2018, a Divisão de Operações Especiais também foi acionada para desarmar uma bomba que assustou estudantes em estacionamento do Centro Universitário Iesb, na 614 Sul. Na ocasião, o artefato estava entre dois carros e precisou ser detonado pelas equipes.

No último natal (25), agentes do grupo Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram acionados por suspeita de bomba em mochila que havia sido abandonada ao lado do Santuário do Menino Jesus. Os policiais isolaram a área e o material foi destruído. 
  


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.