Temporal Operação de emergência transfere hóspedes de hotel atingido por chuva

Por: Agência Brasil

Publicado em: 07/02/2019 16:13 Atualizado em:

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Uma operação de emergência foi montada para evacuar 400 hóspedes que estavam no Hotel Sheraton, que foi fortemente atingido pelo temporal da quarta-feira (6).  Além de ter a portaria invadida pela água, o hotel está sem luz desde quarta, dependendo de geradores, mas que não são suficientes para alimentar todo o prédio, inclusive os elevadores. 

O secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, esteve no hotel e ajudou a organizar a operação, em cooperação com o diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego do município  (CET-Rio), Joaquim Diniz.

Segundo Leite, no momento da enxurrada havia cerca de 800 hóspedes no hotel, mas muitos saíram por conta própria. Os 400 restantes sairão por meio de um comboio de vans e ônibus, que os levarão até um outro hotel, que funciona ao lado do Riocentro, na Barra da Tijuca.

O Sheraton fica exatamente em frente ao local onde houve o desabamento de uma barreira e de uma árvore sobre dois ônibus, que deixou duas pessoas mortas.

Liberação de pista
A liberação da Avenida Niemeyer, uma das principais vias de ligação entre a Barra da Tijuca e a zona sul, ainda não tem prazo definido, segundo Diniz.

Um dos dois ônibus atingido pela avalanche, onde morreram as duas vítimas, foi retirado por volta das 16h15. As operações prosseguem na retirada da árvore que caiu e da grande quantidade de lama, para só depois rebocar o outro ônibus. 

O diretor da CET-Rio explicou que os trabalhos deverão prosseguir inclusive à noite e a via só poderá ser liberada quando a pista for limpa e houver garantia de que não haverá novos desmoronamentos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.