recuperação Estrada de acesso à zona rural de Brumadinho será liberada em 15 dias

Por: AE

Publicado em: 06/02/2019 15:31 Atualizado em:

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
As fortes chuvas que caíram na madrugada da última segunda-feira (4), na região de Brumadinho, onde a barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no último dia 25, prejudicaram e retardaram as obras de recuperação da estrada Alberto Flores, principal via de acesso à zona rural do município. A estrada só deve ser liberada em 15 dias.

Segundo a prefeitura de Brumadinho, “muita água ainda escoa sobre a via, carreando lama e sedimentos e impedindo o tráfego na região”.

Os trabalhos de recuperação da estrada tiveram início na última quinta-feira (31), mas de acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alcimar Barcelos, a liberação só será possível com a construção de uma ponte.

A prefeitura informou que tomou as providências para que o custo com a construção da ponte seja arcado pela Vale. “A previsão é que a obra de construção da ponte comece amanhã (7) e deverá também ter 15 dias para a sua conclusão”.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.