mais médicos Mais Médicos: Prazo para médicos brasileiros se apresentarem nos municípios acaba nesta quinta-feira A seleção contou com 2.549 vagas em 1.197 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas e um total de 1.707 profissionais inscritos para substituir médicos cubanos que trabalhavam no país

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/01/2019 09:12 Atualizado em:

Foto:  Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para os médicos brasileiros com registro no Conselho Nacional de Medicina (CRM) se apresentarem nos municípios onde vão atuar pelo programa Mais Médicos. A seleção contou com 2.549 vagas em 1.197 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas e um total de 1.707 profissionais inscritos para substituir médicos cubanos que trabalhavam no país. Ainda restam 842 vagas que serão ofertadas aos médicos que têm diploma estrangeiro, sejam eles brasileiros ou não.

A próxima chamada do programa acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, para profissionais brasileiros formados no exterior. O Ministério da Saúde recebeu 10.205 inscrições de profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) dispostos a participarem.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.