ceará Em 9º dia de ataques, criminosos queimam carros e explodem bomba em viaduto no Ceará Os ataques já contabilizaram 177 ações criminosas em 43 dos 184 municípios

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/01/2019 08:47 Atualizado em:

Foto: ALEX GOMES / O POVO / AFP
Foto: ALEX GOMES / O POVO / AFP
Durante a madrugada desta quinta-feira (10), bandidos voltaram a cometer crimes contra órgãos públicos e veículos no Ceará. Foram queimados um ônibus e cinco carros em uma oficina no município de Forquilha, interior do estado, e explodiram uma bomba em um viaduto de Fortaleza, além de atacar um centro de assistência social na capital. Este é o 9º dia seguido de ataques no estado, que já contabilizou 177 ações criminosas em 43 dos 184 municípios.

A violência é uma retaliação à ação do governo de aumentar a fiscalização das unidades prisionais e acabar com a divisão dos presos por facções nos presídios. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), os chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. 

As informações são do G1


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.