pronunciamento Tradutores de libras acompanharão Bolsonaro em discurso no Planalto Os tradutores também estarão presentes na hora da execução do Hino Nacional

Por: Agência Brasil

Publicado em: 31/12/2018 18:18 Atualizado em:

Foto: Rede social/ Reprodução
Foto: Rede social/ Reprodução
Tradutores de libras ficarão ao lado do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no parlatório do Palácio do Planalto, no momento de seu pronunciamento à nação, nesta terça-feira (1º). O ensaio dos profissionais foi acompanhado de perto pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na tarde desta segunda-feira (31).

Michelle Bolsonaro fez questão de conversar pessoalmente com os tradutores e verificar os preparativos para a cerimônia de amanhã. Os tradutores também estarão presentes na hora da execução do Hino Nacional.

Para a futura primeira-dama, a linguagem de sinais é um tema fundamental. Isso explica a presença de tradutores de libras na cerimônia de posse. Ela própria é tradutora de libras.

A TV NBR, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), incluirá na transmissão de posse a tradução em libras, como é de praxe nas transmissões de eventos oficiais.

Michelle Bolsonaro já revelou que pretende, como primeira-dama, atuar em favor da comunidade das pessoas com deficiência. Pessoalmente, é engajada com os surdos. Nas entrevistas e transmissões ao vivo pela internet, o presidente eleito manteve ao seu lado tradutores de libras.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.