distrito federal Rollemberg assina decreto que delimita áreas de banho do Lago Paranoá O documento também determina áreas para prática de esportes e regulariza clubes que recebem associações de assistência social

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/12/2018 10:09 Atualizado em: 26/12/2018 10:27

Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press
Decreto que estabelece o Zoneamento do Espelho d’Água do Lago Paranoá será assinado nesta quarta-feira (26/12),pelo governador Rodrigo Rollemberg, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. 

O documento delimita áreas de banho e de práticas de esportes náuticos não motorizados, separados das áreas de embarcações motorizadas. Com isso, oferece mais segurança aos usuários e garante diferentes formas do uso do lago. 

O governador também sancionará o Projeto de Lei dos Clubes, com a finalidade de regularizar áreas de clubes que recebem associações de entidades sociais. Assim, estudantes da rede pública e centros olímpicos terão acesso a esses espaços e os valores de concessão de uso de lotes será reduzido. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.