Assassinato Sobe para 95 o número de PMs mortos neste ano no Rio O último militar faleceu neste sábado, quando saia de casa e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta

Por: Agência Brasil

Publicado em: 23/12/2018 14:11 Atualizado em: 23/12/2018 14:31

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.
Morreu no Rio de Janeiro o soldado da Polícia Militar Diego Mota Domingues, de 32 anos, lotado no 4º Batalhão, em São Cristóvão, zona norte do Rio. O militar morreu neste sábado (22), quando saia de casa e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Com a morte de Domingues, sobe para 95 o número de policiais militares mortos desde o início do ano.

O militar estava de folga e deixava sua residência na rua Maria Rita, bairro Porto Novo, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, quando foi alvo de disparos feitos pelos homens da moto, que fugiram em seguida.

No último dia 10, a organização não governamental Rio de Paz estendeu uma faixa de 10 metros no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para homenagear os policiais militares mortos no estado neste ano. A ONG é conhecida por fazer atos contra a violência no Rio.

Segundo a Rio de Paz, a ideia é manter a faixa no local até o ano que vem e, a partir de janeiro, começar a colocar placas com os nomes dos policiais mortos em 2019. O presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, disse esperar que a faixa fique estendida por bastante tempo mas que nenhum policial morra tão cedo.


TAGS: pm morte rio

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.