Educação Mais de 550 mil estudantes fazem o Enade neste domingo em todo Brasil As provas começam, em horário de Brasília, às 13h30 e têm quatro horas de duração. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h

Por: Estado de Minas

Publicado em: 24/11/2018 09:22 Atualizado em:

Os estudantes de Pernambuco devem ficar atentos para chegar com uma hora de antecedência, devido ao horário de Brasília. Foto: Wikipédia.
Os estudantes de Pernambuco devem ficar atentos para chegar com uma hora de antecedência, devido ao horário de Brasília. Foto: Wikipédia.

Mais de 550 mil alunos farão deste domingo (25), em todo Brasil, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Minas Gerais é o segundo estado com mais inscrições em 2019, onde 55.841 pessoas serão avaliadas. A consulta do local de prova deve ser feita pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade.
 
As provas começam às 13h30 e têm quatro horas de duração. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, do horário de Brasília. Estudantes de todas as Unidades da Federação devem seguir o Horário de Brasília. A prova do Enade é composta por itens de Formação Geral, comum aos cursos de todas as áreas, e de Componente Específico. 

Em Formação Geral são 10 questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. A de Componente Específico tem 30 questões, sendo três discursivas e 27 vinte e sete de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

Estudantes concluintes inscritos no Enade 2018 que não responderam ao Questionário do Estudante não terão regularidade junto ao Exame. Mesmo assim podem fazer a prova como autoavaliação. 
 
Nesse caso, os estudantes deverão consultar o local de prova junto aos coordenadores dos seus cursos, que por meio do Sistema Enade terão acesso aos locais de prova dos estudantes. O prazo para preenchimento do Questionário, requisito para acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição terminou nesta quarta-feira, 21 de novembro. Não haverá divulgação pública dos locais de prova.
 
Cursos avaliados – Em 2018, o Enade vai avaliar estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. 
 
Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.