fronteiras Governo prorroga por 180 dias emprego da Força Nacional em apoio a ações da PF O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Segurança Pública

Por: AE

Publicado em: 16/11/2018 09:20 Atualizado em:

Exército e Força Nacional atuando em Pacaraima RR. Foto: Marcos Corrêa/PR
Exército e Força Nacional atuando em Pacaraima RR. Foto: Marcos Corrêa/PR
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prorrogou por mais 180 dias o prazo para emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Federal, nas atividades de prevenção e repressão aos delitos nas fronteiras nacionais, em caráter episódico e planejado. 

A autorização para emprego da Força Nacional tinha sido dada no final de maio pelo mesmo prazo, que se encerraria agora no final de novembro. Com a Portaria, publicada no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (16/11), esse período fica estendido por mais 6 meses. 

De acordo com a portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Segurança Pública. O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja solicitado. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.