Advogada Multa chama a atenção por comentário: 'condutora, pasmem, se maquiando' No campo destinado às observações, estava escrito 'condutora, pasmem, se maquiando enquanto dirigia!'

Por: Correio Braziliense

Por: Fernando Jordão - Correio Braziliense

Publicado em: 14/11/2018 19:30 Atualizado em:

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Uma motorista de Brasília foi surpreendida ao receber uma multa em casa nesta semana. O que chamou a atenção, no entanto, não foi a infração em si, mas, a forma como a notificação estava escrita. No campo destinado às observações, estava detalhado "condutora, pasmem, se maquiando enquanto dirigia!".

A advogada Silvia Canto foi autuada por "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança", infração que é considerada leve e rende três pontos na carteira, além de multa de R$ 88,38. A multa foi registrada às 8h57 do dia 30 de agosto, no Km 28 da DF-001, na região do Jardim Botânico.

Ao Correio Silvia disse que se sentiu "ridicularizada" e "insultada" com o juízo de valor expresso na autuação. "Ele tinha que dar a multa sem emitir opinião nenhuma", bravejou. A mulher nega, inclusive, que estive passando maquiagem. "Eu tenho um problema que eu preciso passar um protetor labial de dois em dois minutos, mas nem preciso usar o espelho. Como ele [o reponsável pela notificação] vai interpretar isso?", questiona. "Ele tem que parar a pessoa, mandar a viatura atrás, dar um flagrante", acrescenta a advogada, que ainda afirma que, além de recorrer da multa vai entrar com uma ação na Justiça.

A multa foi emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A autarquia, porém, informou que a notificação foi feita por um policial militar. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do DF confirma que o comentário foi escrito por um PM, mas se limitou a dizer que "campo de observação serve para o agente de trânsito/policial informar em quais condições a notificação foi aplicada".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.