Avião com quatro pessoas sai de Brasília e cai em MG; não há sobreviventes Entre as vítimas, duas são crianças. A aeronave de pequeno porte caiu em uma fazenda da região no momento em que o piloto tentava fazer o pouso

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/11/2018 16:03 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Um avião de pequeno porte, que decolou de Brasília com destino a Minas Gerais, caiu na manhã deste domingo (4) na região de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas duas crianças. Até a última atualização desta reportagem nenhuma vítima havia sido identificada. 
 
O avião particular, prefixo PR-ZMZ, caiu quando o piloto tentava aterrissar no aeroporto da cidade mineira, que fica a, aproximadamente, 435km de Brasília. A aeronave caiu em uma fazenda da região. 

 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que realizará a "ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave". Isso significa que o centro começa, imediatamente, o processo de investigação, com o objetivo de coletar dados que possam revelar o que pode ter motivado o acidente. 
 
A nota diz que a investigação consiste em "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos". 

Segundo os registros da Aeronáutica, o avião de pequeno porte pertence a  Marcos Nogueira Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição "privada experimental". Ainda não foi confirmado se o proprietário é  uma das vitimas do acidente. Marcos Nogueira Chagas também foi registrado como operador da aeronave,  fabricada em 2013.

Ainda não há prazo definido para divulgação do resultado da investigação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.