incêndio Fogo atinge hospital no Rio de Janeiro; três morreram Outros pacientes da área de emergência foram transferidos; cerca de vinte estão em estado grave

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 03/11/2018 17:56 Atualizado em: 03/11/2018 19:08

Hospital Lourenço Jorge fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio (Foto: Reprodução / Twitter )
Hospital Lourenço Jorge fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio (Foto: Reprodução / Twitter )


Um incêndio atingiu, no fim da tarde deste sábado (03), a área de ambulâncias do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os bombeiros já estão trabalhando no local, mas ainda não têm informações se o fogo foi controlado. Pelo menos 20 pessoas estão em estado grave e três morreram durante a tranferência para outra unidade de saúde, segundo o prefeito Marcelo Crivella.

Outros pacientes que estavam na área de emergência foram transferidos e chegaram com vida em outro hospital na capital fluminense. Relatos de profissionais que não quiseram de identificar à imprensa dão conta de que o hospital estava superlotado, com 300 pacientes, mais pessoas que a capacidade suficiente. Segundo os profissionais, o incêndio começou na parte superior do prédio e deve ter relação com a parte elétrica.

O trânsito na região da Barra da Tijuca ficou prejudicado durante boa parte do fim da tarde e início da noite por conta dos impactos e movimentações. 

 







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.