museu Pesquisadores do Museu Nacional terão recursos para projetos As propostas podem ser encaminhadas até o dia 23 de novembro e será permitida apenas a apresentação de uma proposta por pesquisador

Por: AE

Publicado em: 26/10/2018 14:50 Atualizado em:

Foto: Arquivo / Agência Brasil
Foto: Arquivo / Agência Brasil
A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançaram nesta sexta-feira (25) edital em apoio a pesquisadores vinculados ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A intenção é garantir a continuidade da produção acadêmica após o incêndio ocorrido no início de setembro deste ano.

As propostas podem ser encaminhadas até o dia 23 de novembro e será permitida apenas a apresentação de uma proposta por pesquisador. Os resultados serão conhecidos a partir do dia 13 de dezembro. Além do vínculo empregatício, institucional e localizado no Museu Nacional, os pesquisadores devem ter pesquisas ativas.

Os interessados podem fazer a inscrição no cadastro online do proponente e dos demais integrantes da equipe responsável. Na sequência precisa preencher o formulário no site pela internet.

Os recursos para o financiamento do edital somam R$ 3.132.000,00 e estão definidos na Programação Orçamentária da Faperj. A instituição dependendo de disponibilidade poderá ampliar os valores. A diretoria da fundação vai nomear um comitê especial de julgamento para o edital, que será responsável pela análise, o julgamento e a classificação das propostas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.