luto Jornalista Raymundo Costa morre aos 66 anos em Brasília O jornalista paraense trabalhou nos maiores jornais e revistas do país

Por: AE

Publicado em: 24/10/2018 10:41 Atualizado em:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O jornalista Raymundo Costa, do Valor Econômico, morreu na noite desta terça-feira (23) aos 66 anos, em Brasília. A causa da morte foi uma septicemia (infecção generalizada). Costa estava hospitalizado desde o dia 7 de outubro. Há dois anos, ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão. Deixa três filhos e quatro netas.

Nascido em Belém do Pará, Costa teve passagem pelo O Estado de S. Paulo como correspondente do jornal em São Luis, no Maranhão. Em Brasília, trabalhou na cobertura política nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Ele estava no Valor Econômico desde 2005.

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do jornalista. "Perdemos nesta noite um dos jornalistas mais respeitados do país, Raymundo Costa. Competente, educado e observador atento dos fatos, teve trajetória brilhante em alguns dos melhores veículos de comunicação do País. Minha solidariedade aos amigos e à família", disse o presidente.

O velório e enterro do corpo de Raymundo Costa ocorre na tarde desta quarta-feira (24), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.