celular iPhone muda de horário e usuários 'acordam' uma hora mais cedo Na internet, muitos usuários relataram que chegaram uma hora mais cedo no trabalho por causa dessa mudança nos aparelhos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 15/10/2018 08:05 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock
Quem tem celular iPhone levou um susto na manhã desta segunda-feira (15/10). Isso porque muitos celulares iOs atualizaram o horário sozinho durante a madrugada, e "despertaram" uma hora mais cedo. Na internet, usuários relataram que chegaram uma hora mais cedo no trabalho por causa dessa mudança nos aparelhos. 

 Ainda não se sabe o que pode ter causado a mudança de horário, ou se a alteração também ocorreu em celulares Android. No Twitter, usuários também relataram o mesmo problema. Nas rede social, a teoria é de que a confusão pode ter sido causada pela operadora do celular, e não pelo aparelho em si.  

 Na prática, é como se o celular tivesse atualizado para o "horário de verão", mas o período só começa em 18 de novembro, depois que o governo federal autorizou que a mudança só ocorresse após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Pela manhã, o termo "iPhone" apareceu nos Trendings Topic's do Twitter, ou seja, um dos assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão abaixo. 









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.