São Paulo Zoo faz enquete para escolher nome de pequenas leoas É possível votar em Naila e Núbia; Aisha e Amira; ou Kênia e Zaila.

Por: Agência Brasil

Publicado em: 20/09/2018 14:05 Atualizado em:

Foto: Paulo Gil / Zoológico de São Paulo / Divulgação
Foto: Paulo Gil / Zoológico de São Paulo / Divulgação
O Zoológico de São Paulo criou uma enquete para escolher os nomes das duas fêmeas filhotes de leão nascidas em 18 de maio deste ano e apresentadas ao público na última quarta-feira (19). É possível votar em Naila (que significa, em árabe, a que tem sucesso) e Núbia (dourada); Aisha (vitalícia) e Amira (princesa); ou Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina).

As leoazinhas são filhas do macho chamado Iduma, que veio da África do Sul, e da fêmea Erindi, procedente da Holanda. O casal vinha sendo monitorado, no Brasil, pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo há pouco mais de um ano.
 
O casal e seus filhotes recebem cuidados diários de uma equipe composta por tratadores, biólogos e veterinários. Os filhotes foram mantidos, no início da vida, em área restrita. Nas últimas semanas, passaram por uma fase de adaptação ao recinto, na área de exposição.

A assessoria de imprensa do Zoológico informou que os filhotes não podem ser integrados à natureza por estarem habituados com a presença humana.

O Zoológico de São Paulo existe desde 1958 e tem mais de 3,2 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. São mantidos animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, entre outros. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.