Incêndio do Museu Nacional IBGE oferece instalações e apoio ao Museu Nacional após incêndio Instituto se colocou à disposição para ajudar no que for preciso

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 03/09/2018 13:12 Atualizado em:

Incêndio atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro na noite de domingo (2). Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
Incêndio atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro na noite de domingo (2). Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ofereceu apoio à direção do Museu Nacional, após o incêndio que consumiu grande parte do prédio e do acervo da instituição na noite do domingo (2).

Em nota de solidariedade ao museu, em que lamentava a destruição do acervo histórico e científico, o IBGE oferecia suas instalações como auxílio e se colocava à disposição para ajudar no que fosse preciso.

Leia a íntegra do comunicado do IBGE:

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lamenta profundamente o incêndio que atingiu o Museu Nacional na noite de ontem (02/09/2018), causando a destruição da maior parte do acervo histórico e científico da instituição. O IBGE já entrou em contato com a direção do Museu para oferecer apoio e suas instalações, se colocando à disposição para ajudar no que for preciso."


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.