inverno Cidades de Santa Catarina têm temperaturas abaixo de zero grau No município de Urupema, por exemplo, os termômetros marcaram -6,6°C às 7h desta segunda-feira (27)

Por: AE

Publicado em: 27/08/2018 13:41 Atualizado em:

Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema/Fotos Públicas
Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema/Fotos Públicas
A massa de ar frio e seco que atua sobre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina provocaram na madrugada e manhã desta segunda-feira (27) temperaturas ainda menores que no domingo (26). Em Santa Catarina, mais de 20 municípios da região Serrana e Planalto Sul tiveram os termômetros abaixo de zero grau. Em Urupema, às 7h desta manhã, fazia -6,6°C; em Bom Jardim da Serra, -5,5°C; em Urubici, -5,1°C; e em São Joaquim, -3,5°C. 

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a segunda-feira será de sol em todas as cidades, mas com maior nebulosidade em áreas do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. As temperaturas da tarde até sobem um pouco, mas não devem ultrapassar os 20°C.

No Rio Grande do Sul, no município de São José dos Ausentes e a região dos cânions de Aparados da Serra, a temperatura no alvorecer de hoje foi -4,2°C com registro de geada. Também geou em vários municípios da região metropolitana de Porto Alegre, Vale dos Sinos, Serra, Fronteira Oeste e Sul do Estado. 

Porto Alegre amanheceu com mínima de 5°C nesta manhã e a temperatura durante o dia deve oscilar entre 16°C e 18°C no máximo com sol e tempo seco. Já na quarta-feira (29) novas áreas de instabilidade devem se formar, trazendo chuvas a boa parte do Rio Grande do Sul.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.