DEMOLIÇÃO Antigo prédio é implodido no Rio de Janeiro Prédio onde funcionaram instalações do Ministério da Fazenda é apenas um de vários que darão ligar a conjunto residencial pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Publicado em: 26/08/2018 12:26 Atualizado em:

Prédio implodido era ocupado por 69 famílias que deverão ser contempladas no conjunto habitacional a construído em 18 meses. Foto: Agência Brasil
Prédio implodido era ocupado por 69 famílias que deverão ser contempladas no conjunto habitacional a construído em 18 meses. Foto: Agência Brasil
Um antigo prédio do Ministério da Fazenda na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, foi implodido na manhã deste domingo para dar lugar a um conjunto habitacional com 120 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A implosão foi acionada pelo prefeito Marcelo Crivella às 7h e faz parte de um conjunto de implosões na região que darão lugar a prédios com um total de 1,2 mil apartamentos. Já foi demolido um antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e estão previstas as implosões de antigas sedes da Alcoa e da Red Indian.

O prédio implodido era ocupado por 69 famílias, que foram cadastradas durante dois meses e devem estar entre as beneficiadas do conjunto habitacional que será construído. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses e, até lá, as famílias receberão aluguel social. Para a implosão, foi montado um esquema de trânsito que fechou a Rua Visconde de Niterói e alterou o funcionamento das linhas de trem e metrô que passam pelo local. 
Prefeitura do Rio implode antigo prédio do Ministério da Fazenda

Vinícius Lisboa/Agência Brasil
 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.