Militância Protesto do MST em apoio a Lula paralisa o trânsito no centro de Brasília Grupo tem como destino final o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 15/08/2018 15:23 Atualizado em: 15/08/2018 15:28

Foto: Twitter/Reprodução (Foto: Twitter/Reprodução)
Foto: Twitter/Reprodução
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acampados próximo ao Estádio Mané Garrincha iniciaram por volta das 14h desta quarta-feira sua marcha em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo de aproximadamente 5 mil pessoas atravessou o Eixo Monumental para a Via S1 e, diferentemente do previsto, ocupou as seis faixas da avenida já na altura do estádio.

O impacto no trânsito foi imediato. Antes das 15h , o trânsito ficou lento no Eixo Monumental na altura do Memorial JK, nas asas de acesso ao Parque da Cidade, ao redor do Mané Garrincha e até mesmo na W3 Sul.

O grupo tem como destino final o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é que todos estejam em frente à Corte por volta das 16h, horário em que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deve chegar, acompanhada de outras lideranças petistas, para oficializar a candidatura de Lula.

Na previsão divulgada pelas autoridades de tânsito de Brasília, os manifestantes, ao chegar ao Palácio Itamaraty, atravessarão o túnel para acessar a Via S2, de onde seguirão até o tribunal. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.