RIO DE JANEIRO Francês perdido há sete dias na mata é localizado na região serrana Encontrado lúcido, Marc Meslin foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um local de difícil acesso.

Por: Agência Brasil

Publicado em: 08/08/2018 08:07 Atualizado em: 08/08/2018 08:17

Marc Meslin desapareceu após iniciar sozinho uma trilha. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Marc Meslin desapareceu após iniciar sozinho uma trilha. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após cinco dias de buscas, o turista francês Marc Meslin, 22 anos, foi localizado nessa terça-feira (7) na região conhecida como Vale da Morte, entre os municípios de Petrópolis e Teresópolis, na região serrana do Rio, por equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Federação de Esportes de Montanha do estado.

A operação de buscas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos começou sexta-feira passada (3) e contou com bombeiros de cinco unidades operacionais (Grupamento de Teresópolis, de Petrópolis, do Alto da Boa Vista, de Magé e do Grupamento de Operações Aéreas), além de cães da corporação.

Encontrado lúcido, Marc Meslin foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um local de difícil acesso. O turista saiu para fazer uma trilha sozinho, na quarta-feira (1º), mas o primeiro contato feito por ele, pelo celular, ocorreu apenas dois dias depois, quando as buscas foram iniciadas. A vítima ficará em observação em uma unidade hospitalar da região serrana.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.