PRF apreende armamentos e maconha no oeste do Paraná A droga e as armas estavam no contêiner de uma carreta, escondidas de baixo de sacos de farinha de trigo

Por: Agência Brasil

Publicado em: 04/08/2018 11:52 Atualizado em:

Conforme a PRF, os três fuzis apreendidos são do modelo AK-47, calibre 7,62 milímetros e fabricação russa. Foto: Reprodução/Internet
Conforme a PRF, os três fuzis apreendidos são do modelo AK-47, calibre 7,62 milímetros e fabricação russa. Foto: Reprodução/Internet
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite dessa sexta-feira (3), por volta das 21h, quatro fuzis, 1.992 munições e 413 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

Conforme a PRF, os três fuzis apreendidos são do modelo AK-47, calibre 7,62 milímetros e fabricação russa. O quarto fuzil é de fabricação norte-americana, calibre 5,56 milímetros e da marca Col. Todo material foi encaminhado à Polícia Federal.

A droga e as armas estavam no contêiner de uma carreta, escondidas de baixo de sacos de farinha de trigo. O motorista, de 43 anos, foi preso em flagrante e disse que levava a carga para Santos, em São Paulo.

A apreensão ocorreu na estrada, em frente à unidade operacional da PRF na BR-277, a rodovia que corta todo o estado e liga Foz do Iguaçu ao porto de Paranaguá. Além do consumo interno de drogas e armamentos, o Brasil é considerado como rota de passagem de drogas que seguem para outros continentes a partir de portos, como os de Santos e de Paranaguá.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.