Brasília Vídeo: Mulher é ameaçada com faca e reage a assalto Os adolescentes foram apreendidos 30 minutos após abordarem a vítima, que tomou a arma, gritou por socorro e assustou os jovens

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 31/07/2018 22:12 Atualizado em: 31/07/2018 22:21

Quatro adolescentes, dois de 15, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de praticarem ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo, na tarde desta terça-feira (31/7), no Noroeste de Brasília. Eles ameaçaram uma mulher com uma faca, mas ela conseguiu tomar o artefato e começou a gritar. 

No momento em que ela reagiu, eles fugiram. A Polícia Militar conseguiu apreendê-los e os encaminhou à Delegacia da Criança e do Adolescente (Asa Norte).

Os quatro abordaram a mulher em um estacionamento próximo ao comércio da Quadra 510 do Noroeste. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. A mulher aparece mexendo no banco de trás do veículo. Eles aproveitam esse momento para abordá-la por trás.

Um dos adolescentes estava com uma faca na mão, mas com o cabo apontado para vítima, que tomou a arma e começou a gritar por socorro. O quarteto se assustou e correu, desistindo do delito. 
 
A Polícia Militar foi acionada e, cerca de 30 minutos após a tentativa de assalto, os adolescentes foram apreendidos, perto de uma loja de material de construção. A corporação ressaltou que é perigoso reagir à esse tipo de ação, mesmo que a vítima se sinta segura para isso. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.