Corporação Sargento do Bope está preso por violência contra mulher Vítima também é tenente da corporação e atua na Casa Militar

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 18/07/2018 15:30 Atualizado em: 18/07/2018 15:43

Foto: Maurenilson Freire/ CB/ D.A Press
Foto: Maurenilson Freire/ CB/ D.A Press
Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está preso preventivamente suspeito de agredir a mulher, uma tenente da corporação lotada na Casa Militar. Ele está em um batalhão da Polícia Militar dentro da Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.

O caso corre em segredo de Justiça e a investigação está a cargo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Também existe uma apuração em paralelo na Corregedoria da PM.

A delegada-adjunta da unidade especial, Scheyla Cristina Costa Santos, não informou detalhes do caso. Ela esclareceu que a vítima pediu sigilo e, portanto, a ocorrência é mantida em segredo. Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento está preso devido a uma decisão judicial, por medida cautelar.

A corporação explicou, ainda, que, em todos os casos de violência doméstica em que um militar atua como agressor, é instaurado investigação ético-disciplinar. A apuração corre em sigilo na Corregedoria da PM.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.