Polícia Federal Operação desarticula quadrilha especialista em roubo de carga Grupo atuava em vários estados do Nordeste e Sudeste. Estão sendo cumpridos 173 mandados judiciais em seis estados, inclusive em Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/07/2018 08:03 Atualizado em: 17/07/2018 08:53

Foto: Marcello Casal Jr / Arquivo / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Arquivo / Agência Brasil
A Polícia Federal faz operação nesta terça-feira (17) para desarticular uma organização criminosa especialista em crimes de furto e receptação de cargas de caminhão em diversos estados do Nordeste e Sudeste. O grupo utiliza de comunicações falsas de crime de roubo, além de adulteração de veículos, golpes de seguradoras e outros delitos.

Batizada de Transbordo, a operação pretende cumprir 173 mandados judiciais que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas. Desses, 106 são de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal de Alagoas, a organização criminosa contava com a participação dos motoristas dos caminhões. Eles simulavam o próprio sequestro enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do veículo e a subtração da carga. No fim da "investida criminosa", o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime. 

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações. Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.