Intervenção Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo O grupo está concentrado nas comunidades Jardim Catarina e Complexo do Salgueiro.

Por: AE

Publicado em: 16/07/2018 11:41 Atualizado em:

As forças integradas de Segurança fazem uma operação em comunidades de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira, dia 16. Foram disponibilizados 4,3 mil militares das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 policiais civis. O grupo está concentrado nas comunidades Jardim Catarina e Complexo do Salgueiro.

Segundo o Comando Conjunto, a Polícia Civil cumprirá mandados judiciais, "respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar". A ação também envolve a remoção de barricadas colocadas por criminosos, revistas de pessoas e de veículos e checagem de antecedentes criminais.

Até às 6h30, cinco pessoas haviam sido presas, duas armas apreendidas e seis barricadas foram removidas. Dois carros roubados foram recuperados pelos agentes.

A operação é a segunda realizada pelo Comando Conjunto da Intervenção em quatro dias na região. Na operação feita na sexta-feira, 13, quatro pessoas foram presas.

A ação ocorre com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.