CLIMA Cidades gaúchas registram temperatura negativa e geada Na capital gaúcha fez 5°C na zona norte e a máxima não deve passar dos 17ºC nesta sexta

Por: AE

Publicado em: 08/06/2018 19:49 Atualizado em:

(foto: Reprodução/RBS TV)
 ((foto: Reprodução/RBS TV)
)
(foto: Reprodução/RBS TV)

Cidades gaúchas amanheceram com temperaturas abaixo de zero e registro de geada nesta sexta-feira (8). Dados da MetSul Meteorologia apontam que ao menos oito cidades gaúchas que possuem estações meteorológicas registraram marcas negativas. No município de Soledade, no noroeste do RS, os termômetros marcavam - 3,3°C nesta manhã de sexta.

Cidades localizadas na região da Serra como Canela e Farroupilha, além dos municípios em Aparados, também atingiram temperaturas de negativas entre -2°C e -3°C. Alguns municípios do Estado registraram a formação de geada, que é uma camada de cristais de gelo sobre alguma superfície, devido às baixas temperaturas. 

A temperatura mínima registrada nesta manhã na Grande Porto Alegre foi de 3,1°C na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Já na capital gaúcha fez 5°C na zona norte e a máxima não deve passar dos 17ºC nesta sexta.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.