Violência contra PM PM morre durante tentativa de assalto na zona sul do Rio; já são 49 mortes no ano Informações preliminares apontam que criminosos anunciaram assalto, atiraram no oficial e fugiram no bairro do Botafogo, Zona Sul da capital fluminense

Por: Agência Estado

Publicado em: 17/05/2018 10:32 Atualizado em:

Assassinato de Rafael Silva Estevão é o 49º de policiais militares no Rio de Janeiro desde o começo de 2018
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Assassinato de Rafael Silva Estevão é o 49º de policiais militares no Rio de Janeiro desde o começo de 2018 Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Um policial militar morreu na noite desta quarta-feira (16) durante uma tentativa de assalto no bairro do Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele é 49º PM morto no Estado do Rio em 2018. De acordo com informações da Polícia Militar, o 2º BPM foi acionado para verificar uma ocorrência na região, onde encontraram Rafael Silva Estevão, de 34 anos, morto por disparo de arma de fogo. 

A corporação disse que as informações preliminares indicam que criminosos em um carro anunciaram o roubo, atiraram em Estevão e fugiram. A Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar o caso. Estevão estava na corporação desde 2012 e fazia parte do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom).

Na quarta-feira (16) o sargento Robert Nogueira de Almeida, de 42 anos, foi morto no bairro de Cascadura, zona norte do Rio. Ele estava em uma motocicleta a caminho do trabalho quando criminosos em outra moto anunciaram um assalto e dispararam contra ele.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.