• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CRIME Preso casal que alugava carros para vendê-los depois em outros estados A dupla de criminosos foi presa em Goiânia, mas aplicou o golpe em Brasília. Um terceiro envolvido é suspeito de falsificar a documentação dos carros para permitir os crimes

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 13/04/2018 12:30 Atualizado em:

Durante a operação, um Ka foi recuperado. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, um Ka foi recuperado. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um casal que, segundo as investigações, falsificava documentos de carros que alugavam e depois os vendiam para concessionárias de veículos usados. A prisão foi resultado da Operação Kalu, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Os acusados, segundo a Polícia Civil, aplicaram o golpe em diferentes estados e no Distrito Federal. Eles foram capturados em Goiânia.  

Falsificação de carros

Segundo o delegado-chefe João de Ataliba Nogueira, responsável pela operação, espera-se que o depoimento do casal ajude a esclarecer detalhes do esquema fraudulento. O policial diz, no entanto, que já se sabe que os dois usavam documentos pessoais falsos na hora de contratar o serviço de locadoras de automóveis. 

Uma vez com o carro, eles contavam com a ajuda de um terceiro homem, ainda procurado, que produzia documentos falsos para o veículo. O passo seguinte era procurar uma loja de revenda de carros, em um estado diferente de onde o carro havia sido alugado, e vendê-lo.  Pelo menos três carros foram furtados dessa maneira. Durante a operação, um Ford Ka foi apreendido. Os dois suspeitos responderão por uso de documentação falsa, locação fraudulenta de carros e estelionato.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.