• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Florianópolis Tremor de magnitude Richter 3,6 atinge sul do país O epicentro foi registrado a 100 quilômetros da costa de Florianópolis

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/04/2018 12:21 Atualizado em: 13/04/2018 12:26

O epicentro foi registrado a 100 quilômetros da costa de Florianópolis, no fundo do mar. Foto: USP/Reprodução
O epicentro foi registrado a 100 quilômetros da costa de Florianópolis, no fundo do mar. Foto: USP/Reprodução

Um tremor de magnitude Richter 3,6 assustou moradores Florianópolis, em Santa Catarina, no Sul do país. O epicentro foi registrado a 100 quilômetros da costa de Florianópolis, no fundo do mar, na manhã desta sexta-feira (13). Os detalhes foram divulgados pela Rede Sismográfica Brasileira pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). 

Mesmo com o abalo, nenhum dano estrutural e civil foi registrado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros até às 10h30 de hoje, conforme informações do G1. Mais de 30 relatos de pessoas da região foram recebidos pelos Bombeiros, com informações sobre o tremor na capital. Moradores da região afetada pelo tremor afirmaram ter sentido as janelas tremerem, chegando a confundir a situação com a passagem de um caminhão ou ônibus em frente à residência. 

Tremores são registrados na localidade ao menos uma vez a cada mês, devido a costa brasileira entre a Bahia e o Rio Grande do Sul ser uma região suscetível a esse tipo de fenômeno. Entretanto, a média dos sismos é baixa e não chegam a superar magnitude de 2 a 3.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.