• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Negócios Francesa Lactalis vai comprar Itambé para liderar mercado brasileiro Empresa francesa é dona de marcas como Batavo e Elegê

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 06/12/2017 16:27 Atualizado em:


O grupo francês Lactalis anunciou nesta quarta-feira (6) a aquisição, em breve, do brasileiro Itambé, uma operação que pretende criar "o líder nacional de laticínios". Essa aquisição acontece no contexto de uma "parceria estratégica" com o grupo brasileiro CCPR, proprietário do Itambé. 

"A parceria prevê a aquisição de 100% das ações da Itambé", explicou o Lactalis em um comunicado, destacando que a operação, cujo montante não foi revelado, "deve ser concluída no primeiro semestre de 2018", sob condição de que seja aprovada pelas autoridades reguladoras. 

A Lactalis já tinha lançado uma ofensiva no mercado brasileiro com a tentativa de adquirir a Vigor, posta à venda pelo conglomerado J&F, que é alvo de um amplo escândalo de corrupção. A marca, contudo, acabou sendo comprada pelo grupo mexicano Lala. 

A cooperativa de produtores de laticínios baseada em Minas Gerais CCPR exerceu seu direito de preferência, em setembro, para comprar 50% das ações Itambé detidas pela Vigor. Número um mundial de laticínios, a Lactalis está presente no mercado brasileiro desde 2011, com marcas como Batavo e Elegê.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.